::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

MAS ISTO PODE SER VERDADE?

Quando vi a notícia pensei que estava, outra vez, no reino das "fake news"; Ná, pode lá ser, é mais um título bombástico a clamar ao "click" na página para aumentar o número de visitas


Mas não. Infelizmente não. Afinal é mesmo verdade.

Estou-me nas tintas para a origem da proposta em termos partidários, a questão ultrapassa largamente qualquer defesa ou ataque partidário, a questão coloca-se ao nível de (um mínimo) de justiça, sensibilidade e solidariedade humana. Em falta!
Isto é um misto de partidarismo e pobreza envergonhada, escondida sob uma peneira. Uma indecência.

A vergonha só lhes dá para esconder a pobreza, é pena...

Após os incêndios na Madeira, no Verão de 2016, o governo dessa região autónoma decretou a isenção de IMI para todos aqueles que viram o seu património imobiliário destruído. Só isso faz sentido, tudo o resto não é tributar, é sacar à grande, doa a quem doer.


Mas isto pode ser assim? Pode e É.
Encolhe-se os ombros, soma-se e segue-se, como se fosse normal e aceitável.
E há quem aceite de bom grado, quem busque argumentos a favor para justificar o seu apoio (incondicional?) e o seu voto quando chegarmos à época.

É espantoso! Que porcaria! 

.

Sem comentários: